
Eu não poderia deixar de falar desse drama que está dando o que falar, principalmente pela polêmica sobre Coréia do Sul e Coréia do Norte, que logo mais explico aqui direitinho sobre isso.
O drama narra a história de uma executiva sul-coreana que por acidente cai em território norte-coreano, e corre risco de ser pega pelo soldados e interrogada, mas um dos soldados a salva, com medo de que ela sofra algum tipo de violência durante o interrogatório. O interessante do drama é o paradigma sobre os hábitos tão diferentes de um país a outro, e o casal que vai se envolvendo no desenrolar da trama aprendem sobre os hábitos um do outro. É um romance proibido e tão gostosinho de assistir, e os protas são maravilhosos e já colecionam vários outros trabalhos que depois irei falar sobre cada um deles.
Uma das coisas mais bacanas do dorama que eu achei, além do romance proibido dos protas, é o tema sobre amizade e lealdade entre os soldados e também a família, isso nos leva a refletir sobre esses parâmetros da vida.
A série é original da Netflix, então é preciso ter uma conta, mas devo lembrar que é possível tem a conta gratuita por um mês e conseguir ver o drama por lá.
Com um elenco belíssimo com ótimas fotografias e música de fundo, o dorama está conquistando muitos fãs, e é um dos mais buscados atualmente.
Estrelado por Hyun Bin, Son Ye- Jin, Kim Jung - hyun e Seo Ji-Hye e foi lançado em 14 de dezembro de 2019.
Não preciso nem dizer que super recomendo e é um dos meus favoritos até o exato momento.
Cola na Netflix para ver esse drama maravilhoso.
Deixo aqui uma palhinha no trailer para você.
Sobre a polêmica das Coreia do Sul e Norte.
Em 1910, a Coreia foi anexada pelo Império do Japão. Em 1045, após a rendição japonesa no final da Segunda Guerra Mundial, a Coreia foi dividida em duas zonas, com o norte ocupado pela União Soviética e o Sul ocupado pelos Estados Unidos.
A Guerra entre os dois países começou depois, com conflitos de interesses dificultando a unificação. Apesar do tratado da paz ser assinado em 1953, o conflito ainda existe e sem solução.
Sendo a Coreia do Norte comunista, se encontra com o desenvolvimento em declínio, e atualmente necessidade de ajuda humanitária de outros países. Já a Coreia do Sul, tem se desenvolvido bem, fruto da política democrática estabelecida no fim da década de 1980, investindo maciçamente no sistema educacional, promovendo a industrialização nacional e integrando-se ao quadro dos países chamados de Tigres Asiáticos.
A diferença entre os dois países são grande, e há de se ter esperanças que a unificação concreta ocorra em breve. Vamos torcer para que, enfim, eles encontrem um ponto de equilíbrio e se juntem numa só voz.

Nenhum comentário:
Postar um comentário