Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo


 E quem não ouviu falar desse drama, que nos grupos de dorameiros ele ainda causa um alvoroço nos comentários que dividem opiniões devido ao final que nos foi oferecido na versão sul-coreana. Eu resisti por uns dois anos desde que ouvi falar dele, e de tanto falarem, a vontade me faltava e eu sempre dizia: Se tem cenas tristes, para que assistir?
 Nessa pandemia, estou de quarentena há mais de um ano, e já perdi as contas de quantos doramas eu maratonei desde então, e Moon Lovers não poderia ficar de fora, de jeito nenhum. Então, dado assim, a bonita aqui fez uma pequena enquete no grupo de dorameiras do facebook sobre o Moon Lovers, pedindo motivos para assistir o tão comentado drama, e cerca de 98% dos comentários foram positivos, dizendo que eu deveria sim assistir e que era maravilhoso, e cerca de 1% dos comentários confessaram que ainda não o assistiram também. Enão vesti minha armadura de donzela dorameira e encarei, procurei em vários sites para assistir e só encontrei um site que oferecia o download do drama e eu já estava plena de bonita para dormir, pois já era umas 10 da noite. Pensei: Vou encarar essa joça assim mesmo. Baixei todos os episódios no meu notebook nada novo, ele já deve ter uns seis anos de vida comigo e foi um presente de um amigo. 
Comecei com o primeiro capítulo que me atraiu muito a atenção, depois eu quis continuar no segundo. Quando dei por mim, já estava no sexto capítulo e já eram mais de 6 da manhã. Percebi pelo sol batendo na janela que já era de dia, e eu pensei: Que macumba esse drama fez comigo? Risos à parte, é sinal de que ele é de fato, perfeito. 
Infelizmente, a bonita aqui apresentou sinais de gripes fortes depois de algumas horas que comecei a assistir o drama. Tive todos os sintomas de uma gripe violenta, que me deixou de cama por dois dias seguidos, e achei, sinceramente que fosse covid-19, e que iria morrer. Acho que nunca rezei tanto na minha vida e pedi tanto perdão por todos os meus pecados, que aliás, a lista de pecados é enorme e devo dar um trabalho danado para Deus e o meu anjo da guarda, agora fiquei com pena deles. Ainda estou me recuperando da gripe. Terminei o drama ontem no início da noite e estou me sentindo em luto, sinceramente. Que dorama!
Vou começar a falar sobre o drama assim: Imagine-se em uma vida complicada, seu namorado te trai descaradamente e você se vê num poço sem fundo, e as coisas parecem só piorar. Depois, imagine-se salvando um garoto de um afogamento e no meio da bagunça, você viaja no tempo, num túnel louco, onde vai parar em outro século, na dinastia Goreyo. 


E quando você chega nesse tempo da dinastia, não sabe sequer se está num sonho. Então, você descobre que é outra pessoa, no mesmo corpo, mas com personalidade totalmente diferente. É isso que acontece com a personagem Hae Soo, que é seu nome nessa época. Então, ela participa de forma ativa de toda a história do reino da Coreia, e se envolve com alguns príncipes, além de se ver envolvida a contra gosto na disputa pelo trono pelos príncipes. Há mortes, traições, ambições de todos os lados, e ela não sabe em quem pode realmente confiar, mas como o seu coração é gigante, ela cai em algumas armadilhas.
E o coração da Soo logo é conquistado pelo oitavo príncipe, Wang Wook, que depois de ficar viúvo investe nas conquistas, mas logo se perde em suas próprias ambições e deixa a Soo dividida, confusa.
  Wang Wook

 Enquanto ela não sabe se esse amor deve ir para a frente ou não, o quarto príncipe Wang So tenta se aproximar dela mesmo não querendo, um dos misteriosos por ter sido adotado por outra família enviado pelos próprios pais para isso, devido a uma cicatriz deixada em seus rosto que foi dada quando ainda era um garoto, durante a briga dos pais, o Rei e a Rainha. Ele era visto como lobo, devido a vários boatos de crueldades que ele cometia, alguns até beeeem absurdos, e na verdade, ele era apenas um homem ainda assustado com a rejeição da própria mãe e da indiferença de seu pai, além das piadas maldosas dos seus tantos irmãos. 
Wang So

O legal desse drama é que há muitas reviravoltas, não te deixa no tédio, pois tem sempre algo acontecendo, algo surpreendendo.  Mas ai, você vai me pergunta sobre a cena que mais marcou, e acho que já deve saber, pois toda dorameira que se preze, fala da mesma cena. Essa:


E eu vi que tem muita gente em dúvida se o drama retrata alguma coisa que seja realmente verdade sobre a dinastia Goreyo. Eu também tive essa dúvida, já que assisti o drama Empress Ki, e retratava um lado verdadeiro da história da Rainha que ficou o menor tempo no reinado, no entanto, ela foi um grande destaque na época, além de sua forte influência, mas depois falo sobre isso aqui no blog tudinho, tim tim por tim tim, ok? 
Moon Lovers é aquele drama que te transporta no tempo levando direto para a dinastia Goryeo (Koryeo) – 918-1392. Fundada pelo rei Taejo, a dinastia durou mais ou menos 400 anos e deixou um legado vasto de batalhas, reis e príncipes que marcaram para sempre a história coreana. O K-drama original é baseado no livro Bu Bu Jing Xin da autora chinesa Tong Hua, escritora de vários romances que se tornaram dramas populares. A versão chinesa se deu conforme a história da China, uma vez que se passam na Dinastia Qing, no século 18. Mas para fazer a versão coreana, adequações tiveram de ser feitas no roteiro de modo que a história se encaixasse com os acontecimentos do início da Dinastia Goryeo, lá no século 10. Entretanto há acontecimentos que foram bem retratados no drama e que aconteceram na vida real , como especificamente sobre o personagem principal o 4º Príncipe Wang So, que teve como base o 4º Rei Gwangjong, que foi o Rei da Dinastia Goryeo, num reinado que duraria 26 anos.
Agora, veja o trailer dessa belezura:

Resumindo a resenha final, o drama foi muito bem construído, com um elenco forte e bem organizado, além do figurino maravilhoso e com perfeitas fotografias. É de longe um dos melhores dramas que assistir de época. E olha que nem sou muito chegada a dramas de época, viu, mas esse vale muito a pena ver, e rever. Há muitas cenas emocionantes, tristes sim, mas acima de tudo emocionante e coloca seu coração numa balança, dividido em várias razões. E a minha opinião sobre o final, acho que não poderiam oferecer um final melhor do que foi dado, devido ao desfecho de algumas histórias. Por exemplo, ela era de outra época, saiu do futuro e foi lá para trás, em outra realidade. Nós sabíamos no fundo, que ela não poderia ser mantida até o final nessa época, ou seria extremamente forçado, não cairia bem, no meu ponto de vista. E a sua vida no futuro? Como ficaria? Então, esse final que não falarei aqui qual é, foi dado da melhor forma, e não conheço um final melhor do que este. E se eu fosse a autora, a dona da p*** toda, daria o mesmo desfecho. 
Sem mais delongas, EU AMEI o drama. Vou assistir novamente e em desidratar de novo de tanto chorar, porque vale muito a pena se emocionar com uma história tão cheia de emoções, de vida, reviravoltas, torcidas por casais secundários, shippe errado ou certo, o coração dividido em mil. 
Para assistir Moon Lovers pelo google drive, clique aqui, tem todos os capítulos e legendado. 
Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© gostouDoramei - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Ellen Roza | Tecnologia do Blogger.