Oi, minhas unnies lindas e tão unidas em busca de um drama para aquecer um coração nesse mês de maio, em que começa aos poucos a entrar no inverno, né?

Irei quando o tempo estiver bom
Esse drama é um daqueles que dá vontade de ficar na cama, embaixo dos cobertos e tomando uma xícara de chocolate quente ou um chá. Ele é bem calmo, sem aquela adrenalina toda, mas tem um misto de emoções que compensa qualquer coisa que você sinta falta nele. Ele é original da Viki, pertencente originalmente á plataforma.
Completando minha resenha, conta a história de uma professora de música que enfrenta seus demônios internos e resolve passar um tempo na cidade natal de sua família, onde ela revive o passado que se mistura com o seu presente e precisa resolver seus problemas internos e familiares. O romance com um dono da livraria, lhe dá um empurrão para que sua vida realmente dê sentidos de estar viva depois de perder o pai e ter a mãe presa.
Do que eu mais gostei desse drama? Olha, é difícil citar apenas um ou duas coisas. Há quem reclame que o drama seja lento, mas ele é ideal para quem busca calmaria e conforto para o coração. A atuação dos protas, Seo Kang Joon e Park Min- Young além de muto bem sintonizados, foi excelente em todos os aspectos.
Para quem tem algum problema mal resolvido na vida, aconselho a assistir esse drama, mas se prepare, há emoções seguidas de outras e a vontade de assistir outra vez é enorme, como é o meu caso. Uma das coisas que mais me chamaram a atenção foi o primeiro beijo do casal, é de tirar o fôlego e dá vontade de sair por beijando meio mundo 😂 E não assista criando expectativas para se surpreender ainda mais. Isso vale para tudo na sua vida, sem expectativas e se surpreenda com o que quer seja!
Spoiler: Já deixe de ler se não quer saber o que rola no drama, ok?
Como eu já disse anteriormente, a personagem Hae Won, que é violoncelista, dando aulas de música para crianças, depois de passar por situações em que ela passa a desacreditar na vida, resolve passar um tempo no interior, onde reside a sua tia. E toda a sua vida é desde então, mudada. Ela reencontra um colega da escola, Eun Seop, que é dono de uma livraria na pequena cidade, e começam uma amizade, e os dois se envolve sem maiores expectativas.
A história de Hae Won é o seguinte. Ela passa parte da adolescência sofrendo e enfrentando maldades no colegial, pois sua mãe matou seu pai, e ela passa a ser criada com a tia e a avó. Sua avó morre e ela termina o fim da adolescência indo para a cidade grande onde se forma e dá aulas. Hae Won também passa a não confiar nas pessoas, já que sua melhor amiga conta outra pessoa o que aconteceu com sua mãe e seu pai, por isso ela sofre de assédio moral durante a adolescência na escola. Então ela se distancia das pessoas, não vê sentido em estar viva e até tenta se matar, sendo impedida pela tia materna.
A história de Eun Seop é um pouco mais trágica. Ele foi criado pela família depois que o pai morreu. Quando ainda em vida, seu pai biológico o criou sozinho no meio da floresta, onde também perde a mãe para uma doença terminal. O pai dele era antissocial, tinha dificuldade gigante em confiar nas pessoas e após ser adotado, passou a sofrer de assédio psicológicos pelos colegas da escola, e depois ele passa a não se apegar a ninguém, nem aos pais adotivos, a quem ele é grato apesar daquela distância entre o afeto e o apego da história dele. A mãe de Eun Seop sente uma insegurança enorme toda vez que reaparece um tio, que é irmão do pai de Eun.
E o que rola? Eun e Hae se envolvem devagar. Como ela fica sem trabalhar, acaba ajudando o rapaz na livraria, enquanto ele ajuda a mãe na pista de patinação. Porém, Eun sempre foi apaixonado por ela e nunca se declarava. Ele escreve um diário romântico sobre ela, onde ele a chama de Irene.
Você vai me perguntar se tem casal coadjuvante. Tem sim, tem alguns outros que fazem parte dessa história tão encantadora.
O primeiro beijo do casal foi magnifico. Até inspira.
Outro spoiler que posso soltar sem medo de ser feliz, é que não foi a mãe dela que matou seu pai.
A mãe dela sofria de agressões pelo marido, que durou anos, e a tia sabia, presenciava e tentava convencer a irmã de procurar a polícia e sair daquele casamento tóxico. Um dia, ela foi visitar a mãe de Hae para um almoço e flagrou a irmã apanhando do cunhado, onde tenta impedir e também é agredida. Num dado momento, as duas conseguem escapar e vão para o carro, onde a tia de Hae dirige o carro, mas antes que as duas saiam da garagem, o pai dela aparece, ainda mais agressivo , onde ela avança com o carro e mata o cunhado. A mãe dela acaba assumindo a culpa e vai para a cadeia.
Essa tia vive os anos seguintes atormentada, sendo assombrada com as lembranças e da culpa pelo crime que sua irmã assumiu no seu lugar, e sem se dar o direito de ter uma boa vida e abre mão do seu relacionamento com um namorado de muitos anos, que é escritor como ela.
O drama é cheio de histórias paralelas, que uma complementa a outra, como o efeito dominó. Apesar de ser "lento", ele te envolve bastante.
Vale a pena assistir? Vale, e muito! Então escolha um dia calmo, deite na cama ou no sofá, prepare uma xícara de bebida quente e deguste com a alma e o coração. Mergulhe de cabeça nesse drama e se apaixone pelos protagonistas. 🍵
╭╯╭╯╭╯
█▓▓▓▓▓█═╮
█▓▓▓▓▓█▏︱
█▓▓▓▓▓█═╯
◥█████◤
モㄥㄥモれ

Nenhum comentário:
Postar um comentário