Mulheres no mundo todo admiram a beleza da mulher japonesa, principalmente porque elas parecem nunca envelhecer. Sempre que olhamos uma mulher com um rosto muito mais jovem do que a idade sugere, nos perguntamos como é possível manter a pele tão saudável por tanto tempo.
Fizemos uma pequena pesquisa e encontramos alguns segredos simples e muito eficazes sobre a beleza japonesa que podem ser usados por qualquer mulher.
Confira agora mesmo.
1. Purificar a pele.
As mulheres japonesas limpam a pele em duas etapas: começam aplicando sobre o rosto um produto de limpeza especial (uma loção, um soro ou um óleo hidrófilo), e fazem uma massagem enquanto isso. Depois, usam um limpador sem sabão.
Esse método é realizado antes de ir dormir e pela manhã. Apenas pela manhã a primeira etapa pode ser eliminada.
2. Massagem facial
3. Não ter medo de óleos
As japonesas usam muitos óleos naturais para cuidar da pele. Apenas os óleos minerais não são usados, porque eles fecham os poros e causam inflamação.
Os óleos não deixam a pele mais gordurosa, pelo contrário, eles dissolvem outros produtos, como a maquiagem e o protetor solar, deixando os poros até mais abertos.
4. Loções e máscaras hidratantes
As loções tonificantes (toners) são produtos de hidratação muito populares no Japão. A famosa guru da beleza Chizu Saeki, autora de diversos best sellers descobriu uma maneira de deixá-las ainda melhores, com conselhos para a fabricação caseira de loções-máscaras.
É preciso umedecer o algodão com água e, depois, aplicar a loção tonificante, deixando no rosto por 3-5 minutos. Este tipo de hidratação é muito mais eficiente.
5. Não exagerar no cuidado da pele.
O uso excessivo de cremes e soros 'mágicos' pode prejudicar a pele. Não a sobrecarregue e pare de usar os produtos que não servem para nada, principalmente os muito químicos. Você precisa, por exemplo, de muito protetor solar, purificador ou limpador, uma loção tonificante e um creme hidratante.
6. Dieta equilibrada e vitaminas
A boa alimentação é peça chave para uma pele bonita e lisa. A dieta no Japão inclui uma grande quantidade de verduras, cereais, legumes, peixes e mariscos, mas nada em excesso. O ideal é conversar com um dermatologista para saber que vitaminas tomar para melhorar o estado da sua pele.
7. Vitamina C
A vitamina C é útil porque não apenas unifica o tom da pele e ajuda a aclarar as áreas afetadas, por exemplo, por espinhas, como também pelas suas propriedades antioxidantes e poder em aumentar a produção de colágeno.
Os produtos devem ser usados apenas por alguns meses. Depois, a vitamina C perde suas propriedades positivas, principalmente pela exposição ao sol e ao ar.
8. Verificar regularmente o estado da pele
Chizu Saeki recomenda observar cuidadosamente as mudanças na pele, para evitar e prevenir problemas. Por exemplo: se os dedos grudam um pouco no contato com a pele, a hidratação está boa, é suficiente. A elasticidade é comprovada com um beliscão na bochecha: a pele deve voltar rapidamente ao seu estado original.
Se você se olhar no espalho inclinando a cabeça para a frente, irá ver o seu aspecto em aproximadamente 10 anos. Confira os aspectos negativos e comece a cuidar da pele para evitá-los.
Pois é, e a gente pensando que poderia ser um milagre no dna asiático, e na verdade são nada mais e nada menos que cuidados que todas nós deveríamos ter.
Vamos nos cuidar então, né? 

Nenhum comentário:
Postar um comentário