
A little thing called first love é uma adaptação chinesa de um filme Taiwanês, chamado Crazy First Love, que nada mais é "A descoberta do amor e de si mesmo". Os protas são, o cantor e k-poper Lai Kuan-lin e a atriz chinesa Angel Zhão. A história de dois jovens, Liang You-nian e Xia Miao-mau ao longo dos anos, do ensino médio até a formatura da faculdade. Os dois se apaixonam da forma mais inocente e pura que possa haver do amor e eles descobrem mais a si mesmos durante esse processo.
Eu maratonei os 36 episódios em três dias e meio com gosto e com uma saudade intensa da minha adolescência, daquela inocência do primeiro amor, das descobertas e tudo o mais que vem com essa idade que para muitos é uma confusão.
Minha opinião sobre esse dorama, da forma mais sincera possível, é que apesar de faltar um pouco de malícia como beijos entre namorados, ele conseguiu ser perfeito. Regasta muito sobre nós e nos faz refletir sobre o amor e sobre os relacionamentos que temos ou já tivemos. Eu simplesmente amei!
A minha parte favorita - sim, tem spoiler- é a declaração de Liang para a Miaomau, que para mim foi algo totalmente inesperado e me surpreendeu imensamente. E sabe aquela vontade de namorar, ter essa inocência dos dois... Ah, o que é o primeiro amor perto dos outros? É grande, puro, inocente, meigo, sensível... Tudo, e eles têm isso de sobra, o que não te deixa cansar do drama nem um minuto. Há quem tenha coragem de reclamar da falta de beijos. Durante a trama, eles até tentam, mas os dois são super tímidos e inexperientes em relacionamentos, enquanto também são focados em seus objetivos educacionais e profissionais. Eles vão amadurecendo durante todo o drama, fazendo a relação amadurecer junto.
O que não falta no drama é romantismo. Eu me declaro como uma romântica incurável e talvez por isso eu tenha optado por ficar solteira tanto tempo. E confesso que sinto falta de estar apaixonada, mas meu coração pertence a um ser muito especial e não consigo me dedicar a alguém novo (não é amiga, Noélia? Sei que ela vai rir quando ler isto!). Enquanto isso, eu me apego no meu trabalho, minhas coisas, meus blogs, livros e os planos que tenho feito ao longo deste ano. Então esse drama me fez sentir saudades dos namoros, da paixão, do coração batendo só de andar de mãos dadas com a pessoa amada. O que são os beijos perto disso? Nada.
O elenco é excelente e a as histórias dos coadjuvantes não deixam a desejar também, o que tornou o drama mais divertido na maior parte de do tempo.
Miaomau começa o drama com uma aparência diferente. Ela usa óculos e tem os dentes com posições irregulares, além dos cabelos cacheados e rebeldes, enquanto o popular Liang é um jovem bonito, inteligente e se destaca no colégio, com várias garotas o desejando. Os dois começam uma amizade divertida, e a desajeitada Miaomau muda toda a sua aparência durante os anos, além de se esforçar para chegar ao nível de Liang e sentir que o merece. Ele se apaixona por ela sem perceber, e quando descobre, faz de tudo para que a garota acredite em seu amor.
Acho que a moral da história do meu ponto de vista é que a gente pode tudo, pode ser o que quiser, mesmo ser a namorada de alguém tão perfeito aos olhos de outras pessoas. Se o amor for sincero e recíproco, o que são as pessoas ao redor? Foi o que me fez refletir sobre a minha nada mole vida, e na minha vida nada amorosa no momento. No entanto, a gente fica com vontade de ver o drama de novo e sentir toda a beleza do primeiro amor, e fazer de conta que os anos da sua vida não se passaram. Não importa a idade você que você tenha, não importa o que já viveu, quem já amou na vida. Sempre há uma chance de você viver tudo como se fosse a primeira vez. Então, eu posso dizer que estou esperando a minha nova primeira vez chegar, se não vier, valeu a que tive - risos à parte, eu espero de verdade que seja com quem em quem eu tenho pensado ultimamente.
Minha dica é que abra a mente antes de iniciar o drama. Por ser da China , não há malícia. Há uma espécie de regras para os dramas feito no país, com o que pode e não pode. Por isso muitas dorameiras não curtem muito os dramas chineses. Em defesa do país, eu digo que há muito mais a oferecer nos dramas chineses que vão além dos beijos e do sexo, que vale a pena enxergá-los como se fôssemos mais jovens e mais inocentes, e cá entre nós vamos combinar que há dramas bem poluídos com beijos e sexo, e isso incentiva os jovens de 13, 14, 15 anos a terem uma vida... mais adulta. Os dramas hot's são uma exceção porque já determina um público de +18. Então, eu digo, dê uma chance a esse drama sem preconceitos, ele é belíssimo, com ótimas osts, com fantásticas fotografias de cena e é apaixonante. Assista e sinta o amor invadir o seu coração, e descubra a si mesmo. :)
Segue o trailer para você sentir o gostinho do primeiro amor de Liang e Miaomau.
Onde assistir: Netflix
Sites de fansubs também possível encontrar, como no Viki e DramaFansub.
Bye!

Nenhum comentário:
Postar um comentário