
Terminei o drama ontem, e confesso que precisei me recuperar antes de escrever uma resenha sobre ele. A primeira impressão é a que fica, como costumamos dizer e realmente, é o que acontece com esse doramão que conseguiu ser um espetáculo!
Já vou começar falando da fotografia, que foi uma das coisas que mais me chamaram a atenção. Há imagens dignas de serem transformadas em quadros e postas na parede mais importante do cômodo de uma casa ou outro lugar. Os efeitos especiais também um mãozinha extra em muitas cenas, mas não deixam de serem lindos por si só.
Outra coisa que conquista no drama são as osts (são músicas para quem não sabe). Uma mais comovente que a outra. E o que dizer do elenco? Apesar de eu não ser fã da prota, a atriz Kim Go- eun, que também fez Goblin, super amei a atuação de todos, que tiveram que fazer mais de um personagem. Lee Minho deu um show na atuação e também emociona, além de ser um gato!
Vamos contar da história? O drama começa com o rei sendo morto pelo irmão ambicioso, não pelo trono, e sim pelo poder que lhe é oferecido por um tipo de bastão mágico que guarda uma lenda. Ele tenta também matar o sobrinho, o próximo da sucessão do trono, mas este sobrevive com a ajuda de um misterioso atirador, que no momento da chacina cometida a mando do seu tio, ele consegue puxar um crachá do homem que o salvou. Os anos se passam e ele tenta encontrar o dono do crachá, que segundo os dados dele, é uma tenente, e de outro lugar e outro ano, o que faz com que ele tente desvendar tudo sobre ela. Ele então, descobre que o tal bastão, que fora partido no meio durante aquela tragédia na sua infância, tinha o poder de leva-lo a outro mundo. Um universo paralelo. E finalmente encontra a dona do crachá, mas ela não o reconhece.
O romance dos dois é cheio de reviravoltas, obstáculos e dúvidas. Fora que o tio que antes tinha sido dado como morto, reaparece para atrapalhar toda a vida do Rei, cruzando dos dois mundos e cometendo parricídios (matar os sósias) para chegar ao seu objetivo principal, recuperar a outra metade do bastão e com isso, conquistar a eternidade.
A história em si é chamativa e curiosa. Imagina nós descobrirmos um mundo paralelo ao nosso? Traria caos. A Nasa recentemente afirmou existir um universo paralelo, mas não sabem dizer se é igual ao nosso numa totalidade, isso já causou certos alvoroços por todos os cantos do planeta. E o drama traz muito esse tema, nos fazendo refletir sobre o tipo de vive que vivemos e o que deveríamos viver. Reflexivo na maior parte do tempo.
O desfecho da história, no meu ponto de vista deixou um pouco a desejar, mas conseguiu ser emocionante também, a ponto de não decepcionar. Infelizmente muita gente não entendendo muito o desfecho, ou a maioria das coisas do drama, e eu indico que revejam com mais atenção e abrindo a mente para todas as possibilidades possíveis.
Apesar do drama ser um sucesso no Brasil e em vários outros países, ele não conseguiu ser tudo isso na Coréia do Sul, tendo baixa audiência e o roteiro recebeu duras críticas no país. Uma pena, né? Se eu tivesse o poder de mudar alguma coisa no drama, seria o desfecho apenas, porque aprovei co louvor todo o restante. Apesar de ser um pouco confuso para quem não entende as leis da física, do espaço-tempo, acredito que são coisas irrelevantes em relação à história em si. Se não se desprender desses detalhes, vão deixar de curtir o romance entre o Rei Lee Gon e a tenente Jung Tae- eul.
O que não posso deixar de frisar é que a maioria dos atores tiveram que interpretar mais de um personagem, já que na trama haviam seus sósias no mundo paralelo, o que destacou de forma incrível os seus talentos para tal. É como interpretar seus gêmeos. O esforço por si só nesse caso já merece um maior reconhecimento para quem analisa atuações como eu.
A série é original e exibida pela Netflix, e ganhou ótimas avaliações em vários países. É possível encontra-la em site de fansubs.
Há quem afirme que teremos a segunda temporada, mas o streaming ainda não confirmou essa possibilidade.
!6 episódios.
Faixa etária: Para toda a família.
Segue abaixo o trailer!

Nenhum comentário:
Postar um comentário