Acacia - Filme (ativar a legenda)

 Sinopse: Um casal adota uma criança que tem fixação por uma árvore de acácia e com grande talento para desenhos. Mais tarde, a mulher acaba ficando grávida e após alguns incidentes, resolvem devolver o garoto para o orfanato, e várias coisas estranhas acontece quando ele desaparece.

Gênero: Suspense/drama/ terror leve.
Faixa etária: Para maiores de 16 anos.



Não leia a resenha antes de assistir. Há spoiler!

Resenha!

Não é um hábito meu escrever uma resenha quando posto um filme aqui, em minha defesa, sempre que posto algo aqui é só para dar mais opções no blog para os leitores curtirem.
Hoje busquei filmes para assistir e encontrei este que postaram há apenas algumas semanas no YT e resolvi postar aqui. Acabei de assisti-lo e acho que merece uma resenha.
Antes de mais nada vou contar um pouco sobre o filme.
Um casal resolve adotar uma criança, apesar da resistência da mulher. Ao visitar um orfanato eles conhecem o garotinho, de seis anos e que tem dons para desenhos e uma forte ligação com árvores, e a mulher sente que deve adota-lo. O garoto então faz parte da família, sendo amado pelos pais adotivos e cria um laço forte com o pé de acácia que há no quintal da casa. Esta árvore no entanto está doente, há anos não dá folhas e flores, e o menino passa a cuidar dela, a tratando como uma pessoa. Os pais estranham, mas aceitam que o menino continue já que é algo que o deixa feliz. No entanto, a sua avó adotiva não o aceita muito bem, e deseja que a filha tenha um filho legítimo, e ele passa a odiá-la e ter comportamentos de rebeldia, passando a ser sempre repreendido pelos pais. Após um tempo, a mulher fica grávida para a surpresa de todos, e o menino se sente ainda mais inseguro e fica cada vez mais recluso e alheio á família, e mais apegado á árvore de acácia, cuidando dela e conversando com ela. 
Além dessa árvore, o menino faz amizade com uma garotinha que é sua vizinha e ela tem leucemia. Os dois brincam sempre juntos e sempre que ele se sente excluído da família passa a fugir e leva-la junto, embora ele sempre volte para a casa junto com ela. 
O bebê nasce e toda a atenção é voltada para ele, enquanto o garoto fica cada vez mais sozinho e tem comportamentos suspeitos perante o bebê, e a família passa a ter medo dele, decidindo devolve-lo para o orfanato. 
O garoto desaparecido logo depois de ser repreendido mais uma vez pela mãe, e a família aciona a polícia em sua busca. Depois do desaparecimento dele, coisas estranhas acontecem. A Árvore de acácia passa a dar folhas e flores, e parece ter vida sempre que a amiguinha, a garotinha com leucemia, corre perigo, ou alguém por quem ele se sentiu ameaçado se aproxima da árvore, passando a ataca-los. Sinistro, não.
O mistério passa a girar em torno desse desaparecimento do menino, e a garotinha parece saber o que aconteceu, e onde ele está, ficando sempre junto á árvore. 
A mãe adotiva entra em depressão profunda, e o seu pai passa a beber quase sempre. O casamento dos dois entra em colapso e eles estão sempre brigando, e há cenas um pouco pesadas, como quando ele a estuprando em um dia que chega em casa meio bêbado e revoltado por ela estar daquele jeito por causa do garoto. Aos poucos ela também passa a atacá-lo, o acusando pelo desaparecimento do filho e desejando que ele volte. Acontece que ela está em estado de negação constante.
O desenrolar do mistério do desaparecimento do menino primeiramente parece confuso, e confesso que fiquei um pouco mal quando entendi tudo. 

A mãe quando o repreendeu por ele ter falado coisas para ela, ameaça cortar a árvore, depois dele dizer que esta árvore é sua mãe biológica que faleceu. Desde pequenininho ele acredita que sua mãe biológica virou uma árvore, por isso essa obsessão dele por árvores em seus desenhos e sua atitude com o pé de acácia. Sua mãe adotiva se sente enciumada e com raiva e resolve cortar a árvore, e ele tenta impedi-la, e no ato acaba sendo atingido na cabeça sem sua mãe perceber. E nesse momento, o pai chega e assiste tudo, vendo o garoto caído. Ele então enterra o menino junto com a árvore. Essa foi uma das partes mais pesadas para mim. Passei mal. E a garotinha que mora ao lado, a tudo assiste, quietinha. 
A família resolve chamar a polícia e dizer que o garoto desapareceu. 

Olha, eu não recomendo que quem for mãe e pai assista esse filme, pois pode afetar mentalmente devido algumas cenas, como enterro do menino. Apesar que a cena do desfecho tenha me emocionado. Os policiais desenterram o menino e o encontram sendo "abraçado" pelas raízes da árvore. É uma cena que apesar dos pesares, muito emocionante. 
Eu ainda fiquei com uma dúvida. Depois que o garoto morreu, a garotinha acabou ficando com o colar de cura que o menino ganhou do avô adotivo, para pendurar na árvore. Ela carrega esse colar no pescoço, dando a entender que ele queria que ela também se curasse. Não sei se ela finalmente ficou curada, já que teve cenas em que ela está bem pálida e fraca, e nas cenas finais, ela parece estar mais forte, mas não diz nada, não tem um desfecho concreto em relação a ela.

Apesar dessas cenas que me deixaram chocada, eu gostei da história. O elenco é maravilhoso. As crianças atuaram até melhor do que os adultos na minha opinião. É um filme que te deixa agitado e apreensivo. Um dos melhores suspenses asiáticos que já vi até hoje, e como todo filme da Ásia, ele é bastante profundo, intenso, surpreendente mesmo. Recomendo, perante esses alertas que dei acima, há cenas fortes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© gostouDoramei - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Ellen Roza | Tecnologia do Blogger.