V.I.P

 EXÉRCITO SUL-COREANO INTIMA LEE JONG SUK PARA SE APRESENTAR NO PRÓXIMO DIA  10 - Annyeong Brasil

Nós já sabemos que Lee Jong Suk (Sukinho para as dorameiras mais íntimas) é um ator de mão cheia e mal dá para acompanhar a evolução de seus papéis. No filme polêmico entre as dorameiras de plantão e fãs enigmáticas do ator nos apresenta outra fase da atuação dele como um serial killer, completamente desequilibrado e nos arranca alguns calafrios. Eu confesso que hesitei muito em assistir nos primeiros minutos do filme, pois há cenas bem perturbadoras.

Mas do que se trata o filme? 

Resumindo: VIP (coreano :  브이아이피 ; RR :  Beu-iai-pi ) é um filme de suspense de ação e crime sul-coreano de 2017  dirigido por Park Hoon-jung e estrelado por Jang Dong-gun , Kim Myung-min , Park Hee-soon e Lee Jong-suk . No filme, oficiais da Coreia do Sul , Coreia do Norte e Interpol perseguem um suspeito de um assassino em série.

Em outras palavras, são vários querendo botar as mãos no serial killer, mas com o poder e influência que ele tem, vão sofrer um pouquinho (mentira, muito!).

Eu nunca imaginei ver o nosso Sukinho como vilão, ainda mais na pele de um assassino frio. Na trama que passa por alguns países diferentes por onde ele comente os crimes de assassinato e estupro, não é a primeira vez que o ator estrela em algo que envolva a Coreia do Norte na história. Na série Doctor Stranger também envolvia cenários do norte- coreano, e isso deu o que falar quando estrearam a série, e nesse filme não foi diferente, a crítica caiu em cima principalmente pelo retrato violento com a figura feminina.

O filme é dividido em 5 partes, para melhor entender a trama do assassino e o esforço que todos os envolvidos da justiça fazem para pega-lo, já que ele é INTOCÁVEL. As partes são: Prólogo, Ataque e Defesa, Suspeito, Vip do Norte e Epílogo. É como se fosse um livro. No entanto o destaque maior do filme, ao menos pareceu ser a ideia, é a atuação do detetive, e a manipulação da mídia que tenta livrar o assassino. E eu fiquei pensando: Como, mesmo num filme que é ficção, podem ter coragem e capacidade de ainda defender um assassino? Muita coragem e nada de noção, né? Mas ai, a gente percebe que o personagem tem influência, poder, sobretudo, dinheiro e um pai que passa pano nas atrocidades do filho. Muito louco.

Outro destaque de papéis é do norte- coreano que busca vingança, Chae I do. Ele era um agente secreto do Serviço de Inteligência, mas acabou se envolvendo com o assassino e acaba sofrendo. Boa parte da trama gira em torno disso.

Como eu falei acima, há cenas impactantes. Se você for sensível não assista. Eu precisei ter estômago e uma boa dose de coragem para ver, porque é muito pesado, algumas cenas são absurdamente fortes mesmo.
A indicação da faixa etária do filme é para maiores de 18 anos, pelas cenas violência e sexo. 

Vou deixar aqui abaixo um teaser para sentir um pouco de medo e decidir se quer ir adiante.


 Gente, é muito estranho ver o Sukinho nesse papel, ele conseguiu realmente arrancar calafrios em mim, e olha que dificilmente isso acontece, já que não tenho frescura para filmes assim, mas esse me assusta mais que os filmes Sexta- Feira 13, dá até para juntar Gwang II com Jason e Freddie Krueger para ficar ainda mais interessante. Pensou?

No mais, só assistindo mesmo para sentir o drama. Ou melhor, o terror! 😱😱😱😱😱😱
Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© gostouDoramei - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Ellen Roza | Tecnologia do Blogger.