Love Alarm é a primeira série coreana original Netflix. A série romântica sul-Coreana é baseada no homônimo Daum Webtoon de Chon Kye- Young. É ambientado em um mundo onde um aplicativo móvel popular notifica as pessoas se alguém em um raio de 10 metros nutre sentimentos românticos por eles. Kim Jo-jo é uma estudante de ensino médio que se vê puxada para esse mundo enquanto tenta superar desafios pessoais.
Depois de tantas expectativas pela segunda temporada, finalmente o Love Alarm deu um desfecho no triângulo amoroso entre Kim Jo-jo, Hwang Sun -oh e Lee Hye-Yeong. Na primeira temporada não deu o desfecho merecido e a série acabou com um mistério no ar, deixando muitas dorameiras insatisfeitas. Não é para menos, né? Logo que anunciaram a segunda temporada os grupos de doramas se encheram de comentários, todos estavam eufóricos aguardando a estreia.
Eu só consegui assisti nesta madrugada e finalizei a pouco todos os episódios. E o que posso comentar? Gente, é assim, na primeira temporada não me prendeu muito, achei muita vaga a história, e essa segunda temporada fez valer cada minuto dedicado ao drama.
Na segunda temporada ela resolve dar uma chance ao fiel apaixonado Hye- Yeong, que acaba balançando o coração da moça enquanto o temperamental Sun-oh tenta esquecê-la em outro relacionamento. E mais uma vez, o aplicativo tem uma participação muito importante nessa temporada, que dá aos novos pombinhos momentos emocionantes, e ainda tem a volta do criador do aplicativo, que surge depois de um tempo afastado e sendo substituído por outra pessoa que assume sua identidade. E a sua volta também dá um rebuliço à história.
Muita gente não gostou do desfecho, alguns aceitaram. Eu particularmente aceitei o desfecho amoroso de bom grado, e me emocionei em várias cenas. Então, mais uma vez, vale a pena assistir a segunda temporada se você não curtiu tanto a primeira.
Dizem por aí que terá a terceira temporada. Geralmente os dramas vão de 16 ou mais episódios por temporada. Cada temporada de Love Alarm foi de 8 episódios com duração de 1 hora cada episódio. Sendo pela lógica, pode ser que tenha sim uma terceira temporada, mas acredito que não, devido ao desfecho que a segunda temporada nos presenteou lindamente.
O que chamou atenção nessa segunda temporada também foi o ESCUDO. A ferramenta que JoJo usou no aplicativo para não se declarar, e quando ela precisa se declarar luta para retira-la. E ela leva esse dilema do escudo em suas ilustrações, complexos desenhos que ela exibe em sua rede social, causando um alvoroço entre os seus seguidores. Isso dá o que falar e deixa a gente criando mil teorias.
Uma coisa que achei muito bacana nessa segunda temporada foi a reflexão levada pelos personagens em relação ao aplicativo, como ele conseguiu substituir o "Eu te amo" pelo alarme. Ninguém mais se declarava como antes, tudo se revolucionou com o aplicativo, o que sugere que os envolvidos podem não estar sendo sinceros, ou enfrentam mais dificuldades em lidar com os próprios sentimentos, e isso reflete no mundo real, já que as redes sociais assumiram um papel predominante no nosso dia a dia, em basicamente tudo o que fazemos, e influencia muito na forma como nos relacionamos com as pessoas.
Além de tudo, a Jo-jo percebe que precisa enfrentar o passado e o sentimento de culpa pela própria vida que ela tem, não sentir o merecimento de estar viva depois da morte dos pais, ela se vê nesse desafio pessoal o reflexo na sua dificuldade de se relacionar com a pessoa que ela gosta, pois o medo do abandono é iminente e a afeta, fazendo com que ela crie um mecanismo de defesa, não dando a chance da entrega, e é justamente o Hye Yeong que a ajuda a superar isso com seu jeito paciente, enquanto o nervosinho do Sun -Oh a cobra por respostas que ela mesmo não tem, e a cerca por todos os lados quando ela tenta lidar com esses problemas emocionais.
Ainda teremos um pouco da mudança da personagem Park Gui- mi, que ainda continua na obsessão com a síndrome de celebridade, fazendo com ela exagere um pouco na dose nas tentativas frustradas de chamar atenção do CEO de Love Alarm. A gente nota que ela fica um pouco mais humilde e menos arrogante.
Segue aqui uma palhinha da segunda temporada.
Bonitinho, né? Deu vontade, corre na Netflix e se encante com Love Alarm.
Aliás, você sabia que o aplicativo existe? Pois é, o aplicativo oficial não funciona em alguns lugares do Brasil, e tem a interface bem fofa. Apesar de não funcionar, é interessante ver o coração procurando suas batidas.
Até a próxima.
#LoveAlarm #DramaCoreano #Netflix



Nenhum comentário:
Postar um comentário