Apaixonados na Cidade- Lovestruck in the City

 

E vamos falar desse dorama para lá de diferente e único, que o nosso oppa supremo deve ter acertado na medida certa em termos de romantismo e atuação. 
Não é de hoje que eu manifesto minha adoração infinita por esse ator, que além de ser um grande e belíssimo ator, é cantor, empresário e acredite, ótimo dançarino apesar de tímido, tenho realmente uma admiração gigante por ele e por seus trabalhos. Confesso que nesse dorama eu não esperava gostar muito, pois sempre achei que Ji Chang Wook combinava mais com dramas de ação, como em Healer e The K2 que são os meus doramas queridinhos, e o filme Cidade Virtual (Fabricated City), que ele atuou belissimamente bem nessas três produções sul-coreanas. Aliás, o Cidade Virtual está postado no meu canal para quem quiser assistir o filme, que é muito bom e mostra um lado do ator que poucas dorameiras tiveram a oportunidade de conhecer.

Mas vamos falar de apaixonados, que já estamos desviando do assunto principal, devido ao currículo extenso do ator, né? 


Antes de tudo, o drama foi bem construído e criativo, tenho que tirar o meu chapéu e bater palmas de pé por horas, pois adorei, me surpreendeu, e ainda me fez refletir muito sobre os meus relacionamentos que vivi, achando que era uma coisa e poderia ter sido outra. Construir um drama sob a ótica de vários telespectadores não é fácil. Montar várias "entrevistas" com os personagens falando dos seus problemas amorosos, anseios, dúvidas, foi algo que tem deixado muita gente de queixo caído. Conseguiu arrancar risadas, lágrimas, suspiros, nos fizeram sonhar acordados e também, a quem sabe, responder algumas perguntas que poderíamos estar nos fazendo há algum tempo sobre aquele caso de amor, aquele casamento, aquele relacionamento complicado e duvidoso. 

Ji Chang Wook interpreta o arquiteto Park Jae- won, que viaja de férias e conhece a Lee Eun-o, interpretada pela atriz Kim Ji - won, e logo se apaixona por ela. Eles ficam dois meses juntos, chegam a se casar de mentirinha mas para ele foi sério, e talvez, para ela nem tanto. Será? Infelizmente ele precisou voltar para Seul em nome do trabalho e prometeram se encontrar na cidade em breve. O que aconteceu? A Lee Eun-o, se apresentou com outro nome para ele, e para as pessoas que a receberam no trabalho naquela praia. Ninguém lá, nem o namorado sabiam o seu nome verdadeiro, e ao longo da trama vai desenrolando sobre o motivo dela ter mentido sobre o próprio nome. Então, por ela ter mentido sobre o seu nome acaba não aparecemdo no encontro marcando, com vergonha e medo,  deixando Park Jae-won a esperando por longos dois anos, ainda apaixonado e tão cheio de dúvidas sobre o que aconteceu, desde a ligação dela dizendo que eles se envolveram como um propósito dela roubar as câmeras fotográficas dele que são valiosas, se passando por ladra, tudo para faze-lo odiá-la, mas ele não consegue, e sente que há algo mais. E, ela é amiga dos amigos dele, e ele nem imagina que ela está mais perto dele do que nunca, e sempre esteve, e ela sabe disso, ele não. 
Há situações engraçadas, e também, bem emotivas. Além da história deles, ainda temos mais duas histórias coadjuvantes de casais secundários da trama que nos arrancam risadas infinitas. Cada um dos seis personagens falam de seus relacionamentos, cada um com seu ponto de vista, a sua verdade e versão, e vemos que nem todos concordam entre si sobre os seus pontos de vistas, o que soa mais convincente como se fosse realmente entrevistas com pessoas comuns. 
O final... Ficou meio que em aberto, né? O casal que achamos que nunca se separaria do começo ao final, se separam por uma coisa até besta, mas que para os personagens era de grande importância. Apesar de se amarem muito, não se apoiaram com tudo o que podiam, e tiveram um final para lá de decepcionante, mas nos colocando no lugar da personagem Suh Rin-i, que trabalha de meio-período em vários empregos e não tem nada fixo, nada que a assegure de um futuro financeiramente estável, e se sente bem assim, porque não se vê presa em nada, é como se ela tivesse medo de compromissos maiores e até me fez pensar que ela estaria com uma doença terminal, sabe, me fez cogitar isso diversas vezes no desenrolar dos episódios. Enquanto, o seu romântico namorado, o arquiteto Choi Kyeong-Jun, interpretado pelo ator Kim Min Suk, fica preocupado com ela, e tenta incentivar a namorada a buscar algo mais estável para a vida profissional dela, e se vê frustrado por vê-la sendo maltratada e demitida de alguns trabalhos, além de pega-la contando dinheiro e cortando gastos. Ele faz de tudo para ajuda-la, é atencioso, paciente, um namorado perfeito, até o momento em que ele a apresente para o seu tio, que é um empresário de grande renome e dono da agência de arquitetura em que ele trabalha. Ele falou para o seu tio que sua namorada estava terminando uma pós na faculdade, o que não é verdade, ela sequer chegou a fazer alguma graduação. Ela então, fica bastante magoada e resolve terminar a relação pois sente que ele tem vergonha dela e não aceita o seu jeito de viver, que os dois não combinam. Então, esse final me surpreendeu, sinceramente. 
E o outro casal, os personagens Kang Gum e Oh Sun-Young, que tiveram um relacionamento no passado e tentaram seguir em frente, porque eram completamente os opostos que se atraíram, mas na verdade, eram exatamente iguais e não perceberam. No fim, a gente achou que eles reatariam, mas ficou uma coisa completamente mal resolvida e resolveram manter a essência do carinho que ainda cultivavam um pelo outro. Isso me fez pensar em muita coisa da minha vida amorosa. 
E como terminou? O casal principal conseguiram finalmente se acertar quando a gente achou que não iriam, e foi um final belíssimo, serviu de um tapa na cara de gente que faz pouco caso dos relacionamentos e ainda te manda um: "Acorda, Vadia! Vá atrás dele agora e larga de frescura!" 😂
Resumindo o que já era para ter resumido e não consegui, o drama conseguiu superar as expectativas de muita gente- e as minhas, que achou que ele seria fraco e sem sal. Para mim, não foi. Amei, adorei. Maratonei por um dia inteiro, e eu demorei a assitir porque estava maratonando outros doramas e não queria deixar picado entre um drama e outro. 

Onde assistir? A série é original da Netflix, mas é possível encontrar em sites de fansubs, como Drama ClubAnimeCXDrama Fansubs e outros.
 
Veja o trailer abaixo:



 Deu vontade? Corre na Netlix e assista!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© gostouDoramei - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Ellen Roza | Tecnologia do Blogger.